Como tirar ar do chuveiro?

Como tirar ar do chuveiro?

Se essa situação nunca aconteceu com você, não se preocupe que uma hora você irá precisar saber como lidar com esse grande e incômodo problema. A frustração de abrir o chuveiro e esperar uma água quentinha para um banho relaxante e se deparar com o nada, é um pesadelo. 

Pensando nisso, nós da Tem na Trena separamos esse conteúdo especial para te ajudar a solucionar esse perrengue da melhor maneira. 

Dicas de como tirar ar do chuveiro 

Remover o cano do chuveiro não é uma tarefa tão difícil quanto parece ser, podendo assim, ser feita por qualquer pessoa. Mas vale lembrar, que mesmo com nossas dicas e instruções, o problema persiste, vale a pena chamar um encanador especializado para resolver a situação. 

Nossas dicas podem ser feitas em casa, são apenas 3 passos que podem te ajudar e muito a solucionar essa falta de água! Confira já! 

  1. Tirando o ar do chuveiro 

Primeiramente é essencial desligar a energia do chuveiro, ou seja, a água deve ficar totalmente gelada e com a válvula aberta por completo. Depois basta abrir todas as torneiras da casa, as do banheiro, pia da cozinha e também o tanque. Com todas as torneiras abertas, dê descarga no vaso sanitário continuamente. Com um pouco de paciência, a água já pode começar a sair do chuveiro com mais força. Com o problema em questão solucionado, já pode fechar as torneiras e o chuveiro de parede. 

Vale lembrar que se a técnica não funcionar, você deve chamar um encanador para realizar um auxílio. 

  1. Tirando ar dos encanamentos

Não se preocupe que essa tarefa não é nenhum bicho de sete cabeças. Entretanto, para que tudo ocorra da maneira correta, é necessário prestar atenção. Já que será necessário a remoção do registro do chuveiro, deixando que a água jorre. Dessa maneira, a pressão do líquido deve aumentar continuamente e aos poucos. Quando estiver voltado ao normal, já pode colocar o registro novamente e desligar a água. Sendo assim, o problema já deve ter sido resolvido, certo? 

  1. Tirando ar das tubulações 

Se o problema de ar está acontecendo na tubulação, o procedimento que irá resolver é parecido com o da retirada de ar do chuveiro. No ponto mais rente da tubulação, o registro deve ser aberto. Com isso feito, a água deve começar a esguichar abundantemente e logo mais com força. Logo mais seu problema será resolvido. 

Como prevenir a entrada de ar no chuveiro moderno?

Caso esse problema aconteça, agora você já sabe como solucionar! Mas vale a pena tomar certos cuidados para que mais uma dor de cabeça não apareça. 

Sendo assim, a dica principal é: feche o registro geral antes de cortes de água no imóvel, ou em momentos que for realizar manutenção e viagens, ou seja, quando não for abrir as torneiras e o chuveiro por um longo período de tempo. 

Aqui na Tem na Trena você encontra chuveiros modernos e outras opções! Confira nosso site e adquira fita valsiva e mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.