Dicas para escolher a fita perfurada ideal para sua obra

Dicas para escolher a fita perfurada ideal para sua obra

Construir, reformar ou até mesmo fazer pequenos reparos em casa requerem muitos cuidados e atenção nos detalhes. É necessário escolher os materiais adequados para cada etapa da obra e a fita perfurada é uma delas. 

Neste artigo, vamos apresentar dicas valiosas para escolher a fita perfurada ideal para a sua obra, abordando especialmente a fita Walsywa e a de aço perfurado de 17mm. Acompanhe e descubra qual a melhor opção para o seu projeto.

Para que serve a fita perfurada

Antes de escolher a melhor fita perfurada, é importante entender para que ela serve. Ela é utilizada em processos de construção, reforma e reparos em geral para reforçar o tratamento de juntas e emendas de paredes de drywall e gesso acartonado. Ela ajuda a fixar o componente, prevenindo o aparecimento de fissuras e rachaduras, garantindo um acabamento liso e uniforme.

Fita perfurada Walsywa

Produzida em aço galvanizado e com perfurações que criam pequenos “dentes”, que auxiliam a fixação e aderência da massa, . Por possuir uma grande resistência, é capaz de aguentar grande peso, além de apresentar grande durabilidade e facilidade de aplicação. 

Fita de aço perfurada 17mm

A fita de aço perfurada de 17mm é mais estreita que as demais, o que confere a ela maior flexibilidade e facilidade de aplicação. Ela é produzida em aço carbono galvanizado e a sua resistência permite que seja utilizada em paredes altas ou teto. É ideal para construções mais robustas, suportando altas cargas sem afundar ou quebrar.

Como escolher a melhor?

Agora que você conheceu um pouco mais sobre cada tipo de fita perfurada, é preciso analisar o ambiente em que a fita será aplicada. Antes de comprar, verifique as dimensões do ambiente, se é interno ou externo, a umidade do local, a facilidade de aplicação e resistência necessária.

Dicas importantes para escolher a fita:

  •     Analisar o tipo de parede;
  •     Verificar se a fita será utilizada em ambiente interno ou externo;
  •     Verificar a resistência necessária;
  •     Atentar-se à largura da fita;
  •     Observar a facilidade de aplicação;
  •     Verificar a qualidade do material e garantias oferecidas pelo fabricante;

Invista no melhor para o seu projeto

Para garantir uma obra de qualidade, é imprescindível escolher a fita perfurada correta. As opções apresentadas neste artigo, são excelentes escolhas para evitar futuros problemas com rachaduras e fissuras. É importante avaliar cuidadosamente qual delas é mais adequada para o seu projeto, levando em consideração o tipo de material utilizado e as condições de aplicação.

A Tem na Trena oferece uma ampla variedade de materiais de construção, incluindo todas as fitas perfuradas mencionadas neste artigo. Você pode encontrar outros produtos essenciais para a sua obra em nosso site, sempre com a garantia de qualidade e segurança que a Tem na Trena oferece. Não deixe de conferir e investir no melhor para o seu projeto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.