Entenda a função de um disjuntor bipolar

Entenda a função de um disjuntor bipolar

Em uma residência, estabelecimento comercial e industrial é necessário o uso de fiações para manter a corrente elétrica ativa, por isso os disjuntores são itens que precisam fazer parte desses ambientes. 

Os disjuntores são peças que muitas pessoas conhecem e possuem um modelo por perto, mas você sabia que existem diversos tipos de modelos? Exatamente. Existem diversos modelos de disjuntores, e cada um deles exerce uma função diferenciada, mas a sua função é a mesma: proteger a instalação elétrica. 

O disjuntor bipola 32ar não fica atrás dos demais modelos, mas ainda assim possui sua divergência. Pensando nisso, a Tem Na Trena separou algumas informações sobre o disjuntor bipolar 32a.

O que é um disjuntor bipolar?

Como dito mais acima, o disjuntor elétrico é o grande responsável por proteger a instalação elétrica quando há uma sobrecarga, um curto circuito ou pico de energia. Essa definição é similar para todos os tipos de disjuntores, incluindo o bipolar. 

Quando a corrente elétrica que um disjuntor monitora chega a um valor maior que o suportado, ele aciona um mecanismo que para a passagem elétrica para a carga. Desta forma, os aparelhos que estão após os disjuntores evita a queima ou diminui as chances de danos na instalação elétrica. 

O disjuntor bipolar realiza a função de proteger a instalação elétrica em duas fases que passam por ele. O disjuntor bipolar é utilizado em instalações bifásicas, onde é possível encontrar duas fases e um neutro. Um exemplo é ser bifásico em 220V (Fase-Fase) e até monofásico 127V/220V (Fase – Neutro). 

O disjuntor bipolar se assemelha bastante ao monofásico, como na curva de ruptura. 

Os sistemas bifásicos de 220V são populares em circuitos de duas fases, como chuveiros e torneiras. Além disso, ele também é utilizado para proteger alguns sistemas de aquecedores, lâmpadas incandescentes e fornos elétricos. 

Conheça alguns modelos da Tem Na Trena

A Tem Na Trena possui diversos modelos de disjuntores bipolares para se adaptarem bem a sua necessidade e oferecer a melhor proteção para a sua rede elétrica. 

Sendo assim, separamos alguns modelos para você conhecer e aderir.

  • Disjuntor DIN Bipolar 20A Curva B Siemens 5SX1: Com 2 polos, o Disjuntor DIN Bipolar 20A é mini e garante eficiência para a segurança da sua residência, estabelecimento comercial e industrial. 
  • Disjuntor DIN Bipolar 70A Curva C Siemens 5SL1: O modelo Disjuntor Bipolar 70A Steck permite uma maior facilidade na hora da montagem e uma rapidez para instalar. Essa linha é destinada para instalações em residências e prédios, além de áreas comerciais e de infraestrutura onde a corrente do curto-circuito pode chegar até 3kA. 
  • Disjuntor DQ Nema Bipolar 60A Eletromar: Produto destinado para ambientes residenciais e prediais, com tensão nominal de 127/380V e uma frequência de 50/60Hz. Além de ser fabricado em correntes nominais de 10 a 100A. 

Gostou dos nossos modelos de disjuntor bipolar? Então vai adorar saber que há muitos outros disponíveis no nosso site. 

Acesse agora o site do Tem Na Trena e garanta o melhor disjuntor bipolar para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.