Passo a passo para trocar a válvula de descarga

Passo a passo para trocar a válvula de descarga

O banheiro é um dos cômodos mais importantes de uma casa, por isso é fundamental que todas as peças estejam funcionando perfeitamente para que não haja dor de cabeça no futuro. Afinal, qualquer probleminha no banheiro é um problemão!

Se pararmos para analisar, o banheiro possui diversos itens que são necessários para a higiene do dia a dia, como o chuveiro, a torneira e o vaso sanitário. É de extrema importância que todos esses itens citados estejam em bons estados, principalmente o vaso sanitário. 

No vaso sanitário, a descarga é o equipamento que mais necessita de verificações porque a válvula de descarga é um dos itens que tem chances constantes de ficar ruim. Por isso é sempre por ter ferramentas de conserto, como o kit reparo válvula hydra antiga. 

Pensando nisso, a Tem Na Trena separou um passo a passo para trocar a válvula de descarga do seu banheiro!

Tenha certeza de que possui as peças certas

Antes de começar o passo a passo para ter uma troca de válvula de descarga, é importante ter em mente de que você possui as ferramentas certas para realizar o reparo. 

Entre as listas de peças para reparos estão:

  • 1 chave de fenda;
  • 1 alicate;
  • 1 chave de boca;
  • 1 lixa d’água;
  • 1 jogo de reparo (peças para válvula Hydra antiga; válvula de descarga Deca antiga ou outros).

Passo a passo

Para realizar uma troca segura e livre de problemas é necessário seguir todos os passos abaixo:

  1. Antes de começar dê uma olhada no manual de instruções do kit de reparos para conhecer todas as peças disponíveis.
  1. Com o auxílio de uma chave de fenda, retire todos os parafusos da tampa cromada da válvula.
  1. Em seguida, feche o fluxo de água, basta girar a chave borboleta que está localizada na tampa frontal da válvula. Para isso, gire-a no sentido horário até que ela se feche. Se o seu modelo de válvula for muito antigo e não contenha esse dispositivo, você precisará fechar o registro geral que fornece a água para a descarga.
  1. Depois disso, retire a tampa frontal da válvula com a ajuda da chave de boca. Para isso basta girá-la no sentido anti-horário. Após isso, retire todo o conjunto que está dentro da válvula e faça uma varredura para identificar possíveis ferrugens, limo e incrustações. Limpe o interior com a lixa d’água se necessário.
  1. Faça a substituição do conjunto interno antigo pelo modelo novo.
  1. Feche a válvula, botando a tampa frontal e girando-na para o sentido horário. Faça a abertura do registro borboleta para a saída do fluxo de água no sentido anti-horário, ou abra o registro geral novamente. Realize o teste regulando a saída da água através do registro borboleta. 

Viu como é bem fácil trocar a válvula de descarga? Com as ferramentas certas e com o kit de reparo correto, a troca de válvula da descarga se torna mais eficaz. 

Acesse o site do Tem Na Trena e garanta já os melhores kits de reparo para válvula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.