Exaustor x ventilador: Entenda a diferença?  

Exaustor x ventilador: Entenda a diferença?  

Com os dias mais quentes do verão e dependendo da região onde você mora, em que o calor faz parte da sua vida praticamente todos os dias do ano, com toda certeza, você já deve ter começado a pensar no que fazer para não sofrer mais com as altas temperaturas. Seja em sua casa ou no trabalho, contar com uma temperatura agradável é extremamente importante para a harmonia do ambiente.

O ventilador é facilmente o produto mais conhecido para acabar com o calor, mas saiba que as alternativas para nos refrescar não param por aí. De um simples ventilador aos mais sofisticados sistemas de refrigeração, existe uma alternativa que cabe em cada espaço dos seus ambientes e também em seu bolso. Entre essas opções, temos o exaustor, mas muitas pessoas acabam ficando em dúvida sobre qual produto comprar.

Pensando nisso, nós da Tem na Trena, para lhe ajudar, separamos para você as principais diferenças entre o exaustor e o ventilador e com as nossas informações, vai caber a você escolher o melhor para as suas necessidades específicas. Confira!

Ventilador: como funciona?

Quando se movimentam, as pás do ventilador contam com a função de deslocar o ar e assim, criam uma corrente de vento. É esta corrente, que quando entra em contato com a pele, vai gerar uma troca de calor que promove a sensação de refrescamento. Aqui, o ventilador faz com que o ar evapore o suor de sua pele e saiba que esta é maneira de eliminar o calor do nosso corpo. Os ventiladores ainda podem reduzir a sensação térmica do ambiente em até 3 graus.

Entenda ainda que os ventiladores promovem uma corrente de ar direta, ou seja, o vento que foi criado por ele pode muito bem ser sentido pelas pessoas que estão no ambiente em que ele está. Fora isso, é necessário que se tenha mais atenção para alguns detalhes na hora da escolha, como, por exemplo, o tipo e consumo do motor, a quantidade de pás e também a altura ideal de instalação, tudo isso vai garantir um melhor desempenho do ventilador.

Exaustor: como funciona?

Saiba que o exaustor conta com a capacidade de promover a substituição do ar quente pelo ar frio em um ambiente. O ar quente é mais leve e por isso, se concentra na região superior do ambiente, aqui, o exaustor vai deslocar esse ar quente para fora do ambiente, seja a partir do uso de coifas ou das próprias janelas do local. Claro que a eficácia do exaustor vai depender bastante da temperatura do lado de fora, isso porque ele vai trocar o ar que está dentro do cômodo pelo ar que está do lado de fora. É uma opção contar com o nosso exaustor tron.

Aqui na Tem na Trena você encontra o que há de melhor em ventilador de coluna tron 60cm oscilante preto bivolt, ventilador exaustor de parede e muito mais, todos eles com a melhor qualidade do mercado para deixar os seus dias mais refrescantes. Você ainda pode encontrar outros produtos e acessórios para a sua casa. Venha conferir as nossas melhores opções com preços incríveis e fique de olho em nossas melhores ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.